O meu propósito

O meu propósito:A vida...aqui espelho os meus devaneios,fantasmas,anseios e receios,imagens do meu quotidiano !Em arte só é válido aquilo que não pode ser explicado,a vida também é assim,não pode ser explicada! Contacte-me pelo email:watela.ngoi@gmail.com

Visitantes

O nú nas minhas pinceladas

Pesquisar neste blogue

sábado, 16 de outubro de 2010

Paisagens africanas nas pinceladas de Gugas

Gonçalves Savissapa José ou simplesmente "Gugas" de 41 anos de idade,12 dos quais passados entre telas,pincéis e tintas é um artísta cujas obras retratam as paisagens africanas no seu esplendor,puro e natural.
Gugas transmite nas suas obras aquela "teimosia" em aceitar a cidade  concebida com montanhas de concreto ao invés do ambiente natural característico do meio rural.E é nesta busca constante pelo natural que o artista trava a sua batalha para alcançar o belo ou o ideal artístico.

Artista autodidacta,teve uma breve passagem pelo atellier do pintor Tandu(que prometo abordar numa próxima ocasião),tendo bebido daí essa pujança na representação paisagista.

Parte do poema "Havemos de voltar" de Agostinho Neto ganha vida na obra de Gugas...
Aos nossos rios, nossos lagos 
às montanhas, às florestas 
havemos de voltar 
À frescura da mulemba 
às nossas tradições 
aos ritmos e às fogueiras 
havemos de voltar 

Gugas conta com várias participações em exposições colectivas na província de Benguela.Humilde,professor de profissão,não se assume como artista,embora as suas obras falem por si.
                   
Para ver mais obras deste artísta siga o link abaixo
http://picasaweb.google.com/101742252389477830792/Gugas#

Sem comentários:

Enviar um comentário