O meu propósito

O meu propósito:A vida...aqui espelho os meus devaneios,fantasmas,anseios e receios,imagens do meu quotidiano !Em arte só é válido aquilo que não pode ser explicado,a vida também é assim,não pode ser explicada! Contacte-me pelo email:watela.ngoi@gmail.com

Visitantes

O nú nas minhas pinceladas

Pesquisar neste blogue

sábado, 16 de outubro de 2010

Promessa das Artes Plásticas da sala de visitas de Angola


 Chama-se
Romulo Alexandre Carvalheda Rosa, nasceu na caponte, município do Lobito, provincia de Benguela aos 5 de abril de 1988.
Irreverente e traquinas,Rómulo muito cedo descobriu o gosto pelo desenho,lembro-me do dia que pela mão de um tio e sua mãe chegou ao meu atellier e me foi "entregue" com a recomendação de cuidar do potencial artístico que o garoto manifestava.
Aceitei o desafio,a princípio não foi fácil todos os dias ver o atellier "inundado" de desenhos do "pokemon",um dos preferidos do Rómulo.A medida que o tempo ia passando ,"Baby"(era assim tratado pelas minhas filhas) demonstrava qualidades surpreendentes para a pintura.Estava assim traçado o rumo que Rómulo viria a seguir depois ao ingressar na escola nacional de Artes Plásticas em Luanda.

-No ano 2005 em Luanda, participou da exposição colectiva intitulada “Sona desenhos na areia”, patrocinada pela empresa petrolífera Hydro alusivo ao seu centésimo aniversário. Ainda no mesmo ano participou no concurso de artes plásticas organizado pela UNAP (Uniao nacional dos artistas plásticos)  patrocinada pela empresa petrolífera Sonangol tendo sido galardoado com o 3° prêmio na categoria de pintura.
-No ano de 2006 participou da exposicao organizada pela UNAP alusivo ao concurso de artes plasticas Prêmio Ensarte, no mesmo ano terminou com êxito o curso médio de formação artística, na escola nacional de artes plásticas.
-Actualmente frequenta o 3° ano do curso superior de Desenho e Plástica na Universidade Federal de Pernambuco, Brasil. 


P.S -clica nas imagens para ver em tamanho grande    
            

Sem comentários:

Enviar um comentário