O meu propósito

O meu propósito:A vida...aqui espelho os meus devaneios,fantasmas,anseios e receios,imagens do meu quotidiano !Em arte só é válido aquilo que não pode ser explicado,a vida também é assim,não pode ser explicada! Contacte-me pelo email:watela.ngoi@gmail.com

Visitantes

O nú nas minhas pinceladas

Pesquisar neste blogue

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sonho de um "Camutangre"



...esta foi a imagem que apareceu no meu sonho...


  Fui para a cama muito cedo e na vã tentativa de conseguir pregar o olho deixei-me deambular por pensamentos e recordações dos tempos em que os mangais do Lubito eram um espectáculo cor de rosa em função da presença dos flamingos.As horas passavam a uma velocidade estonteante,já não eram só flamingos que povoavam a minha mente, meia acordada,meia adormecida,estava a sonhar.Finalmente o Governador do Lubito acedeu ao meu pedido de audiência feito  a uns 15 ou 16 anos quando o Lubito era apenas município de outra província...esfreguei as mãos de contente porque finalmente ía ter a oportunidade de formular  essa inquietante pergunta:sr governador do Lubito que importância têm os flamingos para a Província? 
   Foi quando o maldito despertador  fez aquilo para que foi programado,depertar-me, justo no momento que o digníssimo governador preparava-se para a devida resposta...eram 06.00 horas!
  Por volta das 07.00hrs quando tomava o café da manhã,  inconformado com o final do sonho,falei para os meus botões se não seria melhor deixar de sonhar!Assim não há camutangre* que aguente...maldito sonho! Caí na realidade,estava bem acordado e na Cidade do Lobito.
       Até o próximo sonho

*Camutangre ,habitante do Lobito tendo como hepicentro o bº da Canata(Cajanguela)
 -Lubito,Olupito,Lupito...Lobito

3 comentários:

  1. "sobre o Lobito, há um blog q aos poucos vai-se tornando interessante
    http://pinceladas1000.blogspot.com/"
    estou-me autocitando numa conversa de chat com amiga na diáspora. Depois deste reconhecimento, se me restou adicionar o ícon estre os blogues preferidos. Está feito. Votos de força!

    ResponderEliminar
  2. OI AMIGO PINCELADAS MIL, É BOM SABER QUE TENHO UM AMIGO, QUE SE INTERESSA POR BOAS ACÇOES, QUE RODEIAM A BANDA. AMIGO EDSON, FALA MAIS DOS FLAMINGOS ROSADOS CADÉ ELES.

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo "anónimo"‎...existêm causas profundas para o desaparecimento dos flamingos no Lobito,uma delas e talvez a mais crítica é o homem,o citadino,o "camutangré" ou seja lá o que lhe quiserem chamar, esse "bicho homem" é o único responsável!Todos assistiram impávidos e serenos a degradação do meio ambiente e habitat do flamingo cor de rosa...agora resta contentarmo-nos com flamingos de "concreto,betão,papelão...e etc.Mas acredito que um dia voltem ao LUBITO!

    ResponderEliminar